LEITORES

BIBLIOTECA CECILIA MEIRELES E LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA NA ESCOLA CLASSE 306 NORTE

Minha foto
BRASÍLIA, DF, Brazil
Olá amiguinhos! Aqui é o nosso cantinho na Net. Que divertido é: ler histórias, poesias, dar muita risada, conhecer gente legal, ter boas idéias para brincar e contar muitas novidades! É também ter nosso próprio livro, cantar cantigas de roda, fazer adivinhações e também aprender um montão de coisas! Afinal ser criança é especial! Nosso intuito é oferecer cultura. Boa leitura!

04 dezembro 2010

TEATRO DOS ALUNOS DA UNB PARA ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA CLASSE 306 NORTE: Dicas de tratamento caseiro para o piolho capilar






Dicas da Dra. Shirley

Dicas de tratamento caseiro para o piolho capilar



- Lave o cabelo da criança com xampu ou loção própria, receitada pelo pediatra. Cada um tem um jeito de ser usado, por isso leia a bula com cuidado. Esses produtos não costumam matar os ovos (só matam os piolhos)!
- Misture vinagre morno a um condicionador. Quando aplicado e abafado por meia hora, o vinagre dissolve a camada que envolve o ovo, impedindo a fixação da lêndea no fio de cabelo. Passe o pente fino em seguida e retire piolhos, larvas e ovos o melhor possível.
- Ao eliminá-los, não jogue-os em qualquer lugar. Para ter certeza de que morreram, deixe-os imersos em uma bacia com vinagre, por, no mínimo 30 segundos.
- A lavagem, o vinagre e o pente fino devem ser feitos todos os dias, durante vários dias. Mesmo se você achar que já acabou com a infestação, deve continuar examinando os cabelos de seu filho uma vez por semana.
- Ferva ou enxágüe com água quente a roupa de cama de quem estiver com a infestação, e depois passe tudo com ferro bem quente.
- Limpe bem o pente usado para retirar os piolhos, e deixe-o separado das demais pessoas da casa.
- Por ser uma infestação que se espalha rapidamente, o ideal é que a criança infestada seja afastada da creche ou escola até que não haja mais nenhum bichbichinho ou ovo em sua cabeça.



IMAGENS E TEXTO RETIRADO DA INTERNET