LEITORES

BIBLIOTECA CECILIA MEIRELES E LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA NA ESCOLA CLASSE 306 NORTE

Minha foto
BRASÍLIA, DF, Brazil
Olá amiguinhos! Aqui é o nosso cantinho na Net. Que divertido é: ler histórias, poesias, dar muita risada, conhecer gente legal, ter boas idéias para brincar e contar muitas novidades! É também ter nosso próprio livro, cantar cantigas de roda, fazer adivinhações e também aprender um montão de coisas! Afinal ser criança é especial! Nosso intuito é oferecer cultura. Boa leitura!

26 novembro 2010

Leio e Escrevo meu Futuro encerra atividades com bons resultados


gov e sec leio
Em cerimônia realizada nesta quinta-feira, 25/11, pela manhã no auditório Pedro Calmon, no Setor Militar Urbano, foram encerradas as atividades do Projeto Leio e Escrevo meu Futuro. Este ano, o projeto promovido pelo Correio Braziliense em parceria com a Secretaria de Educação do Distrito Federal – SEDF e patrocinado pela Eletrobrás-Furnas, atendeu 207 escolas, mais de 145 mil alunos e cerca de cinco mil professores.
Durante o evento, os vencedores de cada categoria do Concurso de Produção Textual 2010, promovido pelo projeto, receberam suas premiações. De acordo com Karla de Senna, superintendente de circulação do Correio Braziliense, “o evento fechou com chave de ouro o segundo ano do projeto, valorizando os excelentes resultados alcançados.”
Além do governador Rogério Rosso e do secretário de Educação, Sinval Lucas, mais de 1200 pessoas, entre representantes do Governo do Distrito Federal, da Secretaria de Educação do GDF e de todas as empresas parceiras do projeto, participaram da solenidade, juntamente com alunos, professores, coordenadores e diretores das escolas classificados no concurso. 
“É por meio da leitura que transformamos vidas e formamos cidadãos éticos, livres e cônscios de suas obrigações, dos seus direitos e deveres”, declarou o secretário Sinval Lucas, em sua fala. Para ele, políticas públicas dessa natureza não devem ser vistas como gastos e sim como investimento. “Educação é produto caro e para termos o cidadão completo, não podem faltar recursos. Que os próximos gestores da educação no DF mostrem-se sensibilizados e ampliem este projeto, fazendo-o chegar a todas as nossas escolas”, frisou o secretário de Educação.
Premiação
O Concurso de Produção Textual 2010, parte integrante do projeto, foi realizado no dia 23/9 entre alunos da 5ª à 8ª séries (6º ao 9º ano) e coordenado pelo Instituto Quadrix de Tecnologia e Responsabilidade Social. O critério de premiação, por categoria, foi aprimorado. “Incluímos a categoria ‘Melhor escola’ e valorizamos, ainda mais, a participação dos principais multiplicadores, como os professores e coordenadores intermediários”, explicou Karla.
Os quatros alunos vencedores de cada categoria, além dos quatro professores, receberam os cumprimentos da mesa de autoridades. Entre os prêmios distribuídos estão: bolsas de idiomas e de matemática, videogames, netbooks, televisores, celulares, equipamentos de blue rayhome theater e DVD.
premiada
Os vencedores poderão retirar seus prêmios no auditório do Correio Braziliense entre os dias 26 e 27/11 e 3/12, das 10h às 20h. A lista completa dos prêmios e a documentação necessária para a retirada estão disponíveis no site  http://www.leioeescrevomeufuturo.com.br .
O projeto
premiada leio
O Leio e Escrevo meu Futuro pretende inovar a prática da leitura e da escrita nas escolas por meio da leitura sistematizada e diária de jornais. O projeto viabiliza a entrega diariamente, em sala de aula, das edições impressas do Correio Braziliense para serem utilizadas como ferramenta pedagógica pelos professores do Ensino Fundamental – séries finais da Rede Pública de Ensino da Capital Federal.
Ao longo do ano, também são realizados encontros com profissionais de ensino para disseminar técnicas uso pedagógico do jornal, além de técnicas de produção textual e reciclagem.

FONTE: "Notícias da Rede" <voltaasaulas.SEDF@gmail.com