LEITORES

BIBLIOTECA CECILIA MEIRELES E LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA NA ESCOLA CLASSE 306 NORTE

Minha foto
BRASÍLIA, DF, Brazil
Olá amiguinhos! Aqui é o nosso cantinho na Net. Que divertido é: ler histórias, poesias, dar muita risada, conhecer gente legal, ter boas idéias para brincar e contar muitas novidades! É também ter nosso próprio livro, cantar cantigas de roda, fazer adivinhações e também aprender um montão de coisas! Afinal ser criança é especial! Nosso intuito é oferecer cultura. Boa leitura!

24 novembro 2010

Figuras de natal E Natal é sinônimo de consumo?

Figuras de natal 




Natal é sinônimo de consumo?



 
A cada novo ano, a cada novo Natal somos induzidos a comprar, comprar e comprar através das intensas propagandas televisivas. Este mesmo procedimento ocorre no Dia das Mães, dos Pais, da Criança. Não estou aqui criticando o ato de presentear. Também gosto de dar e receber presentes, porém temos que agir com responsabilidade. Estamos vivendo um momento de preocupação com o nosso planeta terra e não podemos fingir que está tudo bem e que não há com o que se preocupar. Temos que ser conscientes da nossa realidade e da nossa responsabilidade e não nos deixar levar pela mídia, como marionetes, a consumir mesmo sem necessidade.
Temos que desvincular o amar do presentear. Quando gostamos muito damos presentes caros, se gostamos pouco, damos lembrancinha.
O protótipo de felicidade empurrado goela abaixo pelas propagandas, manipula os telespectadores de forma tal que se algo não sai do jeito que foi mostrado, gera uma insatisfação tamanha abalando as comemorações natalinas.
Goste muito e gaste pouco!
Faça juras e não pague juros.
Se formos medir o amor que nos é dado pelo preço do presente comprado, estaremos matando o amor.
O amor existe para ser sentido, ser compartilhado, de graça, espontaneamente. Quando sentimos amor por alguém ficamos alegres com sua felicidade e tristes com sua tristeza.
Ser uma família feliz não é ter um super saldo de presentes, que passarão o ano “estacionados” nas gavetas do armário, sem sequer serem usados.
Pense, invente, faça diferente.
Dê presentes feitos por você.
Já pensou o tanto de carinho que terá neles?
Faça deste Natal um Natal mais humano.

FONTE - educaja.com.br