Projetos Literários do DF na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Em agosto (12 a 22) aconteceu a 21ª. Bienal Internacional do Livro de São Paulo, promovida pela Câmara Brasileira do Livro, onde o Plano Nacional do Livro e Leitura – PNLL/MinC abriu um espaço para divulgar as ações publicadas no Mapa de Ações do PNLL com material impresso e auditório para uma programação disponível para as ações do Mapa do PNLL, com palestras ou encontros. Dois projetos cadastrados no PNLL, de Taguatinga/DF estarão presentes:
O Projeto Luz & Autor em Braille que inspirou a pesquisa “Leitura como fator de inclusão social de alunos com deficiência visual” será apresentado no dia 18/8, às 20 h, por Dinorá Couto Cançado, autora do projeto/pesquisa.
O Projeto Luz & Autor em Braille, desenvolvido na Biblioteca Braille Dorina Nowill, em Taguatinga – DF conta com vários escritores da Academia de Letras da cidade e outros autores brasilienses que participam do projeto com suas obras transcritas em Braille e encontros com seus leitores deficientes visuais. Já no dia 21/8, 14 h, Dinorá ministrará a oficina Brincando de Biblioteca com Programa Literário que já passou por 107 escolas públicas do DF e que tem o apoio do FAC/Secretaria de Cultura do DF. – projeto este que ganhou o Ponto de Leitura do MinC, instalado na Biblioteca Braille de Taguatinga.
Dinorá participará também do III Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias de SP e III Fórum do Plano Nacional do Livro e Leitura que se realizará no período de 19 a 21 de agosto, em paralelo à 21ª Bienal Internacional do Livro, trazendo muitas novidades para a Biblioteca Braille que tem um trabalho exemplar de literatura inclusiva e sede do Projeto Luz @ Autor em Braille há 15 anos..
Dinorá Couto no Ponto de Leitura na Bibliobraille
Informações: 9970.1366 ou e-mail bibliobraille@gmail.com
Sobre a Bienal: www.bienaldolivrosp.com.br
Sobre o Seminário de Bibliotecas e Fórum do PNLL: www.bibviva.com.br
FONTE: http://amigosdobraille.blogspot.com