BIBLIOTECA CECILIA MEIRELES E LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA NA ESCOLA CLASSE 306 NORTE
- LER PARA SER
- BRASÍLIA, DF, Brazil
- Olá amiguinhos! Aqui é o nosso cantinho na Net. Que divertido é: ler histórias, poesias, dar muita risada, conhecer gente legal, ter boas idéias para brincar e contar muitas novidades! É também ter nosso próprio livro, cantar cantigas de roda, fazer adivinhações e também aprender um montão de coisas! Afinal ser criança é especial! Nosso intuito é oferecer cultura. Boa leitura!
09 setembro 2010
HISTÓRIA: " ESPINHO DE VELUDO"
ESPINHO DE VELUDO
Em uma floresta muito, muito distante, existiam as flores mais belas,eram as Flores
Encantadas!
Todos os anos, as flores encantadas se reuniam para a Festa do Banquete de Mel , onde os juízes zangões e a juíza abelha rainha, escolhiam a mais bela flor e que fosse a dona da mais pura beleza, seria a ganhadora do troféu Bambu de Seda.
Era a festa mais esperada por todos daquele reino vegetal!
Todos os que habitavam aquela floresta encantada, aquele lugar mágico e tão lindo, colaboravam com a organização da festa de alguma maneira. Além das árvores enfeitando, elas ainda faziam cair uma chuva de folhas no chão, parecendo um tapete bem verdinho. Até o Sol, com seu brilho, espalhava seus raios pelo chão parecendo uma passarela toda iluminada.
Enquanto a festa era preparada, não muito longe dali,viajava a Flor Carnívora em busca de um novo lar. Algumas plantas tinham medo dela, pois se ouvia dizer que ela devorava tudo que é tipo e plantas e insetos da floresta.
Caminhava muito e quando se cansava, parava pra conversar sozinha mesmo,pois ninguém queria ser sua amiga na natureza. Foi em um dessas paradas, que ouviu o comentário sobre a festa da floresta das flores encantadas. Caminhou então mais rápido que podia e quando de longe avistou a floresta das flores encantadas, logo pensou em ficar por lá e fazer novos amigos.
Quantas flores belas enfeitam esta floresta! Imaginava a florzinha carnívora.
Foi se aproximando e ninguém a percebeu. Logo se acomodou entre a platéia nos jardins e estava ansiosa para participar assistindo o desfile das flores da floresta encantada.
Todos ouviram o toque das pernas dos grilos e gafanhotos em forma de violino anunciarem o grande evento da floresta.
- Nossa! Quantas lindas flores! Aquela é azul- céu! Outro amarelo-girassol! Tantas multicoloridas que até pareciam sair de um arco-íris! Algumas com bolinhas, e outras com pintinhas quadradinhas...
E eu? Olhem sós pra mim! Quantos espinhos, dentinhos pontudos,de pele tão áspera!
Uma rosa despetalada pela idade ouviu o choro baixinho e o resmungo da flor carnívora e disse: -olha aqui dona flor esquisita, você está tão cheia de vida! Não precisa chorar assim. Um dia a beleza de todas estas flores maravilhosas ficarão assim, velhas, murcharão e cairão os espinhos e as pétalas.
Não bastou e a flor carnívora caiu em um choro incontrolável.
- Por que sou tão diferente das outras? Por que ninguém queria ser minha amiga? Será que sou feia demais?
Todos não paravam de contemplar aquelas belas flores. Ela se achava horrível.
De repente, a floresta encantada foi invadida por uma nuvem de mosquinhas destruidoras de flores. Aquelas que adoram despentear as flores e tudo que é tipo de plantas.
Ainda com os olhinhos cheios de lágrimas, a flor carnívora em um misto de tristeza e instinto, desenrolou sua língua ágil e devorou toda a nuvem de moscas da qual lhe rendeu um banquete maravilhoso.
As belas que estavam escondidas, puderam presenciar pelas frestas dos ciprestes aquela atitude. Foi mesmo um ato de bravura! E todas as flores encantadas foram correndo abraçá-la e agradecê-la. Ela fechou os olhos, pois ninguém nunca tinha lhe abraçado por causa da sua aparência e seus tantos espinhos espalhados em seu corpo. Quanta emoção! Ela descobriu que era fofinha e macia. Todos perceberam como ela era e não se importaram mais, pois o seu abraço e o seu coração eram de veludo...
IMAGENS RETIRADAS DA INTERNET...
ESTA HISTÓRIA FOI ILUSTRADA POR UMA ALUNO DA SEDF E ESTÁ DISPONÍVEL PARA PROFESSOR...É SÓ IR ATÉ A BIBLIOTECA 306 NORTE!